Saturday, June 4, 2011

Very busy

I’ve been away from the blog because I’ve been very busy. I went finally to Portugal. We stayed there for one week and it was very tiring but rewarding as well. We were already missing our family, friends, sun and specially the FOOD. I need to explain why, otherwise I will get complainsJ! Family and friends we see from time to time on the fabulous Skype. Sun.......before we went to Portugal we had 2 summery weeks in here and incredibly better weather than what we had this time it Portugal (only 2 days of sun and reasonable temperature), which was very windy and cloudy. So.....it’s why the food is what we miss more. Not just Portuguese food but some variety as well. We ate so much during these week that unfortunately I added 2kg to my weight. I need to compensate now!!
Before I went to Portugal I wanted to make some of my things to give to some special friends. Thst is one of the reasons why I was so busy. I made some Easter bags with a fabric egg and some home baked biscuits inside. Because I didn’t have time to do as much as I would like, I had to make quicker things for the rest, so I decided to do some little hearts to attach to the biscuits bag and that can be used as a key holders. All the ideas I took from my favourite brand Tilda. The book is Crafting Sprintime gifts. Here are some photos of all my work. I’m very proud because this is just my second sewing work. From now one I don’t have more excuses to do any mistake. ;)

Tenho andado um pouco afastada do blog porque tenho andado bastante ocupada. Fomos finalmente a Portugal. Ficamos por lá cerca de 1 semana e posso dizer que foi bastante cansativo mas compensador. Já tínhamos muitas saudades da família, dos amigos, do sol e especialmente da COMIDA. Antes que alguém fique ofendido passo a explicar! Amigos e família, graças ao fabuloso Skype, vamos vendo tempos a tempos. O sol......antes de irmos para Portugal vivenciámos 2 semanas de Verão por estes lados. O tempo esteve até melhor do que o que encontrámos em Portugal quando lá chegámos. Apenas tivémos 2 dias de sol e com temperaturas razoáveis, o resto foi passado com nuvens, vento e algum frio. Eis as razões pelas quais a comida era o que mais tínhamos saudade. Não apenas pela comida Portuguesa mas também pela variedade. Comemos tanto durante essa semana que voltei com mais 2kg em cima. Agora vou ter que compensar!!
Antes de irmos para Portugal eu quis fazer algumas das minhas coisinhas para dar a uns amigos especiais. Uma das razões pelas quais andei tão ocupada. Fiz uns saquinhos da Páscoa com um ovo de tecido e algumas bolachinhas feitas por mim também, dentro dos saquinhos. Como nao tive tempo de fazer para todas as pessoas que gostaria, tive que optar por fazer outra coisa que fosse mais rápida. Fiz, entao, uns coraçõezinhos para anexar aos saquinhos das bolachas e que também podem ser usados como porta chaves. Todas as ideias foram tiradas da minha marca favorita, a Tilda. O livro é Crafting Springtime gifts. Aqui estão algumas fotos desse meu “intenso” trabalho. Estou tão orgulhosa, pois este é apenas o meu segundo trabalho de costura. Daqui para a frente deixo de ter desculpas em qualquer erro ;).






Lately I’ve been busy because we bought a new television and I’ve been looking in the magazines and books for some ideas for the new TV stand. It’s amazing!!!!!! No one talk about televisions, no one shows televisions in home magazines and even in books. I bought loads of books to get some ideas and.......nothing. But at least now I have beautiful books to look at any time I want ;) It’s so good!

Ultimamente tenho andado ocupada porque comprámos uma televisão e tenho passado um grande tempo a olhar para revistas e livros para tirar allgumas ideias para o móvel da televisão. É impressionante!!! Ninguém fala ou mostra televisões em revistas ou livros. Comprei imensos livros para tirar ideias e......nada. Ao menos fiquei com uns quantos livros lindos de desfolhar a qualquer altura ;) Sabe sempre bem!



All the TV stands that are in the shops don’t match with what we need. I have in my mind a specific style that doesn’t match with audio and video stuff, so you can’t find it in shops and my husband needs loads of space for all those kind of things because they need space around to breath, need to be in a central position and bla, bla, bla.....So we have decided to get something custom made. Here is my idea.

Todos os móveis de televisão que se encontram nas lojas não satisfazem as nossas necessidades. Eu tenho em mente um estilo específico que nao combina com qualquer coisa relacionada com tecnologias e o meu marido precisa de um móvel que tenha muito espaço para todos os aparelhos que tem e mais um pouquinho, pois os aparelhos precisam de respirar. Além disso ainda precisam de estar numa posição específica e blá, blá, blá......Então, por tudo isso, resolvemos desenhar o nosso próprio móvel e mandar fazer. Aqui está a minha ideia.



One more reason for my busy time is deciding our next holidays. Any suggestions? I would like to have beach and sun.......and beach and sun......

Outra coisa que me tem ocupado o tempo é decidir as nossas próximas ferias. Alguma sugestão? Eu gostava de ter praia e sol....e praia e sol.....

3 comments:

Vanda Caldeira said...

Adorei as malas, os ovinhos, os corações, tudo!
Tens de continuar a fazer essas coisas lindas e sim, a Tilda é sempre uma inspiração!
Quanto a férias, que tal o Texas?!
LOL
Estava só a brincar!!! ;-)
Beijoca grande

SunRise said...

Olá Joaninha, tudo bem? Há imenso tempo que não falamos, tenho pena de não te ter dado uma beijoca quando cá estiveste...não sabia que vinhas.
Sei que tenho prometido várias vezes reiniciar o meu blog , mas desta é que vai ser, já comecei com um novo post.
Tens feito coisas girissimas, os coelhinhos são o máximo e o ursinho tb, gosto muito.
Como está tudo por aí e como encontraste todos por cá? Quando estiveres no Skype apita...Tenho definitivamente que juntar uns trocos para te visitar.

Beijocas e parabéns pelos "crafts". Até breve!

Robin said...

Awww, those Tilda creations are just lovely!
If you want to find gorgeous sea and beaches, warm weather in winter but not too far, I suggest you to go to Zanzibar. I was there last summer :)